Anuncios

 

  Se você nunca assistiu Lost, eu indico adicionar em sua lista, até por que diferente de procurar um novo seriado que pode correr o risco de ser cancelado Lost já acabou e temos todos os episódios disponível em dvd ou pela maravilhosa internet. Caso você já tenha assistido a série e é Lostimaníaco assim como eu, aproveite esse post para rever os melhores momentos e matar a saudade.

Agora vamos a parte mais interessante, as dez razões para você não deixar nunca de assistir Lost.
Razão número 1: A vinheta


Razão número 2: A narrativa de Lost
A narrativa de Lost segue uma ordem não cronológica, inúmeras vezes eu sempre me perguntava se a cada final de um roteiro os escritores simplesmente pegavam os papéis e jogavam tudo para o alto e juntavam de qualquer jeito. Os episódios deixam você completamente maluco, sim maluco tentando entender o que realmente aconteceu. Mas mesmo assim, é essa narrativa confusa que nos deixa intrigados e cada resposta que conseguimos juntar outras aparecem e você nunca está satisfeito. Lost nos faz ficar literamente  “perdidos”.
Razão número 3: Dramas e a diversidade
Qualquer pessoa pode assistir Lost, sim! Ele reúne todos os tipos de pessoas e histórias, desde dramas familiares, pessoas com vícios em drogas, um casamento ruim, uma pessoa com muito azar, uma mulher grávida e por aí vai (se for escrever todos os dramas não acabo esse post em uma semana). Você provavelmente se identificaria com um dos personagens. A série é tão diversificada que num só lugar você pode assistir pelos mistérios, pela filosofia, pelo romance ou pelas histórias e coisas doidas de ficção científica mesmo. Até ursos polares aquela ilha tem!
Razão número 4: Números de Lost
Depois de assistir, você nunca esquecerá esses números: 4, 8, 15, 16, 23, 42 .
Não são apenas números e aposto que  você deve estar tentando entender algum significado neles. Porém eu lhes digo, esses números estão tão ligados a trama da série que acredito que encontre pessoas já tatuaram esses números. E já teve gente que jogou na loteria e ganhou!
Razão número 5: Mortes épicas
As mortes, pelo que sei até a quarta temporada vinte e oito personagens morreram. Sim, se você pensar que na trama inicial são 48 sobreviventes, pode calcular que pelo menos 14 deles já se foram em um terço da série. E não foram mortes comuns, teve gente matando com faca, com tiro, com a fumaça preta (que senhor, matou um monte de gente), tiveram os acidentes, as mortes por animais, plantas e tantos outros que acho que aprendi que devo dar graças a Deus por respirar. Pois são tanto tipos de mortes diferentes que eu nem sabiam que existiam tais formas.
Razão número 6: Personagens 
Não existem protagonistas e co-protagonistas na série. Cada personagem é tão importante que não há uma hierarquia como na maioria das séries. Cada personagem ganha seu devido destaque em sua hora certa. Todas as tramas são perfeitamente encaixadas e entrelaçadas para que tudo faça sentido e que não fique nada faltando. Não tem como debater, tudo tem um real motivo e nenhum dos sobreviventes caiu naquela ilha por acidente, isso eu posso te garantir. E o mais doido é que alguns desses personagens já esbarrou com outro em algum momento antes da queda do avião, o que torna tudo mais emocionante e duplamente confuso. Claro que as pessoas tem seus personagens preferidos, mas negar que todos ali são importantes seria não entender a complexidade que Lost é.
Razão número 7: Audiência de Lost
Para sua primeira temporada teve em média 18.3 milhões de telespectadores, ficando em 14° na audiência de séries do horário nobre. Lost alcançou números mundiais e uma audiência de colocar inveja em qualquer concorrente.  Em 2006, a empresa Informa Telecoms and Media fez uma pesquisa em vinte países e  constatou que era a segunda série mais vista no mundo, junto de CSI: Miami. Em sua sexta e última temporada, Lost foi a segunda série mais assistida de todas as emissoras em janeiro de 2010.
Razão número 8: Lost x Escola
Lost é melhor que sala de aula, sim não estou exagerando. Tem filosofia, história, matemática, muita física, é cultura, ensina a aprender a diversidade de outros povos, outras linguas, palavrões, praticamente tudo. Eu queria assistir Lost em vez de assistir muitas aulas tediosas e cansativas que tive no meu ensino médio. E a parte de física é a mais legal, mesmo para mim, que odeio física. Física é um prato cheio de cultura e ensinamentos. Você até sobre um status de conhecimento por tudo que aprende. Isso eu garanto.
Razão número 9: Lost x Obama
Lost está em um patamar que nem o Presidente dos Estados Unidos pode desafiar. Obama adiou o seu tradicional discurso do dia 02 de fevereiro só pra não atrapalhar a estréia da temporada final de Lost. Se nem Obama podia competir com Lost, não tem como negar que essa série teve muito potencial.
Razão número 10: Lost é Lost e ponto final
E eu ainda me pergunto, como você pode gostar tanto de séries e ainda não assistiu Lost? Com todos esses motivos que estou falando e tenho certeza de que quem assistiu a série recomenda para todos que puderem esse espetáculo que acompanhamos durante seis anos. Lost foi uma das séries que mudou o conceito de se fazer um seriado e de qual impacto ele pode gerar em uma sociedade com proporções mundiais. Quem é Lostmaníaco sabe o quanto faz falta e o sonho em ter pelo menos mais um episódio para matar a saudade. Nem que seja apenas oito segundos de uma cena cortada.

Postar um comentário

 
Top